Fidelidade.

               

Princesa.

Princesa.

             Gosto de cães e gatos porque eles são assim: fiéis. A raça do vídeo abaixo é a mesma da Princesa, sei que se ela pudesse demonstraria desse jeito sua fidelidade. Aliás, fidelidade é uma característica da espécie canina,  não importa a raça, o melhor cachorro que tivemos era sem raça definida e só faltava falar. 

               Quando precisamos nos mudar de SP para MG a Princesa ficou 17 dias em um canil. Voltou magra porque não comeu todo este tempo e chorou e abanou o rabo ao mesmo tempo,  quando nos viu.

               Aqui em Ouro Preto vemos muitos cães abandonados e às vezes a prefeitura recolhe,  segundo um trabalhador da limpeza urbana: sacrificam depois de uns três dias. Não valorizar o amor de um animal é desvalorizar uma amizade sincera, então, é desvalorizar este sentimento: o amor.

               Por isso desconfio das pessoas que não amam aos animais, deve ser uma pessoa com muita dificuldade para amar. Amar no sentido puro deste verbo, aquele amor não exigente, porque os cães amam e perdoam. Como diz um livro que recomendo: “Errar é humano e perdoar é canino”. Este amor que perdoa que fez nossa cachorra, apesar de não ter entendido o motivo de ter ido parar em um canil, talvez tenha sentido abandono e tristeza, mesmo assim, quando nos viu depois de dias chorou de emoção e fez festa!

                http://tvuol.uol.com.br/#view/id=nao-abandone-seu-animal-de-estimacao-04023868D8A10366/user=a380psmhs0jk/date=2009-08-18&&list/type=tags/tags=727/edFilter=all/

P.S.: Este vídeo foi “descoberto” por minha filha, que ama aos animais, qualquer um, tanto quanto eu! Segundo minha mãe, a avó dela, se pudêssemos teríamos um “zoológico” em casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s