Natal: porque eu gosto dele.

          Independente da religião, da crença ou descrença,  todos sabem que esta data, o natal,  existe para refletir sobre Alguém que nasceu pobre e perseguido, entre animais numa gruta, porém Alguém esperado e amado que muito Amou. Todos sabem que esta data é para pensar  neste Alguém que sempre foi humilde, trabalhador, e, que durante toda sua vida deu exemplos de Amor, Perdão e Compaixão.

       Talvez seja por isso que esta data seja mágica e que alguns lugares deixem suas ruas alegres e enfeitadas. Quanto mais estes lugares não possuem medo do Amor, da Compaixão, mais nos lembram desta data: o natal. Muitas cidades, além de enfeitarem suas ruas com luzes e cores natalinas, distribuem brinquedos e cestas, que chegam com esperança pelos correios, pelas igrejas, ONGs e outras instituições que exemplificam o que Aquele Aniversariante ensinou sobre Amor, Perdão, Solidariedade, Justiça Social, Respeito e Paz!

       Quanto mais gostamos do que O Aniversariante nos ensinou, mais gostamos do natal! Quanto mais o Amor e a Compaixão fazem sentido em nosso cotidiano, mais entendemos porque  Papai Noel precisa existir para as crianças! Papai Noel – o velhinho simpático e generoso –  apenas  simboliza o Amor do Aniversariante de forma concreta, a primeira forma que uma criança pode entender sobre a magia do natal!

        Difícil pensar no natal como data de matança de animais, não! Natal é a data de reflexão, abraços e perdão. É data para dividir, compartilhar, seja uma lembrança, seja um sonho.

        Temos que deixar esta magia entrar dentro de nós, fazer o exercício de sermos “mamães ou papais noéis” de crianças desconhecidas, estranhos… O sorriso sincero das pessoas  nesta época trás para dentro de nós a “magia” do natal. Por isso gostamos tanto desta época. Fora isso, seria bom que conseguíssemos levar o “clima” desta época para o ano todo, a vida inteira. É muito fácil relevar e perdoar no natal, a magia desta data nos empurra para o que ela simboliza: o Amor. Todas as crenças e culturas falam sobre perdão e amor, assim é mais fácil viver. Gosto do natal porque dentro da cultura que cresci ele simboliza amor, e, este sentimento é sempre muito mágico!

          Feliz Natal para todos e um 2010 repleto de magia!

         

Camila Tenório Cunha.

9 de dezembro de 2009.

P.S.: Esta sem internet em casa, agora espero estar de volta, se sumir é porque aqui “na roça” a internet não é confiável.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Natal: porque eu gosto dele.

  1. Adoro o Natal, independente do meu estado de espírito estar bom ou ruim. Eu sempre fico bem.

    Acho que a dedicação ao respeito pelo próximo é muito grande nessa época, e principalmente por aqueles que nos são mais próximos, que seriam os nossos familiares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s