Então, para as pessoas de direita um professor deve ganhar mal?

Foi este o recado que entendi ao ser atacada numa página da cidade, após postar um artigo sobre a redução da pobreza nos últimos anos.

Depois postei outro em como o prefeito de SP combateu a corrupção, todos sabem que ele é do PT.

Nos dois links fui atacada com o portal da transparência e meu salário de professora RSC III, mestre. Todo professor federal assim ganha o que eu ganho.

O que é justo, para isso que sempre lutei e por isso fui às reuniões da APEOSP apoiar a greve dos professores estaduais, sempre acho um absurdo o salário que o PSDB costuma pagar aos seus professores.

Minha mãe foi professora estadual e boa parte da doença dela (que a levou semana passada) foi por ter trabalho em três escolas toda sua vida.

Fiz graduação e um mestrado na Unicamp , sempre fui professora dedicada em qualquer lugar que trabalhei. Vi meus professores de Unicamp e sempre achei justo que eles ganhassem bem para pesquisar, lecionar, se dedicarem exclusivamente ao ensino, sem se matarem em vários lugares como via minha mãe.

Estava na prefeitura do PSDB em São José dos Campos, Lula já era presidente e uma das primeiras coisas que ele fez foi aumentar o salário e o código de vagas dos cursos técnicos que o FHC quase havia fechado.

Olhei e com mestrado eu ganharia o triplo do que ganhava na prefeitura: não tive dúvida, prestei concurso e passei em primeiro lugar.

Percebi que lá no IFMG o regime era parecido com o regime dos professores que sempre admirei na Unicamp. Aliás, ela  tem uma fundação e por isso consegue se segurar melhor com a economia do governador do que a USP, que está sucateada.

O que queremos para este país? Um modo de educação neoliberal falido, como a do governador estadual de SP ou um modo de encarar a educação como a do governo federal que LUTA há tempos pelos 10% do PIB para educação? Que triplicou número de vagas no ensino superior?

Percebemos que valorizar a educação é uma das políticas internas do PT, países que acreditam num futuro democrático de qualidade fazem isso… Alemanha, Suécia, Áustria, Finlândia, etc… Haddad fez isso na prefeitura de SP: desde que entrou só vem subindo e aumentando o salário dos professores. O Carlinhos do PT em São José dos Campos (soube pela amiga Estella que ainda trabalha lá) fez o que pedíamos lá há tempos: incorporou as horas de HTC no salário, na aposentadoria, porque não era assim.

Lutei muito para ganhar bem como professora, luto para que TODOS os demais professores e não somente os FEDERAIS ganhem bem! E agora me questionam por ganhar bem como professora federal como se isso fosse corrupção?

Será que as pessoas não percebem que acusar uma professora que ganha bem de corrupta – apenas por ela ganhar bem – é dizer que a educação para elas não é nada importante? E será que percebem que dizer que a educação não é importante é dizer que nosso país pode voltar à falência que estava antes do Lula?

Porque fatos são fatos: agora nosso país é campeão mundial de física, matemática, escolas profissionais… Temos todas estas medalhas nos últimos anos e não apenas uma ou outra do esporte (porque tinha um ou outro iluminado). Agora ele é campeão porque investe em educação pública e isso só pode significar um crescimento com raízes profundas, não aquele de alguns que houve na ditadura militar.

Sinto muito, por tudo isso sou PT, porque ainda não houve um partido que tenha realmente investido em educação e saúde pública como ele. Podemos ver que ele faz isso! Embora as mídias que blindam o PSDB e Cia dizem que ele é o mais corrupto, nem em números isso é real, pois é o menos e o único que em vez de engavetar a corrupção a colocou na transparência, doa a quem doer.

E termino dizendo que não sou corrupta, ganho o que todo professor deveria ganhar, que lutei e sempre lutarei por isso, pois não pode haver país com qualidade e democracia se nele não tivermos professores valorizados.

Camila T Cunha 15/11/2015

ataque público 3agora ofensa do rafael nunesarmandinho professores são perigosasComo era o investimento nas federais na política neoliberal do PSDB

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s