Primavera Secundarista

   Estudantes do IFRJ aprovam greve geral e iniciam a Primavera secundarista, que só acabará quando sair governo golpista. Ontem muitos pais compareceram no campus de São Sebastião do IFB, querendo entender a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio. Resistências diversas estouram, a mídia não mostra, mostrava meia dúzia contra a Dilma, mas tanta resistência pela democracia real ninguém mostra.

    No entanto, quem busca fontes alternativas de comunicação sabe que a resistência está grande  e por isso sinto esperança.

       Novamente digo: quem só vê Globo ( etc) e lê Veja ( etc), não sabe como os jovens e movimentos sociais estão lutando pela democracia real, contra a entrega de nosso pré sal, pela democratização do conhecimento que seguia um rumo tão bom antes do golpe, com as cotas, o PROUNI, as assistências estudantis para graduação. Aliás, a assistência estudantil para graduação foi a primeira coisa que o Temer cortou, na primeira semana de golpe.

         A luta e a indignação está presente, só não enxerga quem não quer.

         As mentiras possuem pernas curtas, a mídia não segurará por muito tempo tanta ilusão de que não houve golpe, de que o Brasil está melhor, a classe média iludida que vestia camisa amarela quando a mídia convocava logo sentirá a verdade.

           Eu, por aqui, ando feliz, pois trabalho com jovens em escola pública e eles estão lutando. Como diz Gonzaguinha: “Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão.”

 Camila Tenório Cunha

14/10/2016

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s