Novamente a juventude.

Ontem, pelo menos aqui no DF, novamente foi a juventude que me trouxe esperanças.

Vi imagens da Av. Paulistas que companheiros do PT de São João da Boa Vista enviaram, mas foi aqui que vi a juventude se manifestar contra o que transformam o país deles.

O IFB passa por uma grave crise de orçamento, muitos estão ameaçados fechar, deste modo, a juventude que estuda num lugar público de qualidade se manifestou, tentando garantir seu futuro.

Nem todos entendem, muitos defendem um estado neoliberal porque as mídias ensinam assim, bem como ensinam a odiar pensamentos de esquerda, de educação pública de qualidade.

Coisas que o conhecimento superficial das mídias constroem. Porque muitos países capitalistas mesmo que dão certo investem em educação e saúde pública de qualidade.

Influenciado ontem pelo ódio das mídias um senhor tentou atropelar manifestantes estudantes ontem no DF. Um companheiro se indignou porque além dele tentar atropelar saiu do carro com uma face e em vez da polícia proteger os jovens, o protegeu. Ela colocou o depoimento do companheiro que viu a faca na rede.

Contudo, talvez este tempo de ódios estejam com dias contados se depender desta juventude que fez uma manifestação tão bonita.

Camila Tenório Cunha, hoje é primeiro de abril, mas o escrito acima é verdadeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s